Basta de exploração de garimpeiros em terra indígenas!
Durante o desgoverno, os indígenas sofreram a maior exploração em suas terras, desde o período colonial. Também foram vítimas de genocídio conforme o caso dos yanomâmis. Bolsonaro queria a qualquer custo entregar a propriedades sagradas dos povos originários a garimpeiros, madeireiros e mineradores ilegais.
Pasmem, existe até um projeto de lei que visa legalizar a mineração em terras indígenas, além de projetos de grande impacto ambiental como a construção de hidrelétricas e exploração de petróleo. Mas, enfim, com a chegada de Lula ao poder, o respeito e a dignidade aos povos originários voltaram! O presidente solicitou ao Congresso a retirada de pauta do projeto de lei (PL 191/2020) que legalizaria a barbárie nas terras indígenas.
Este é mais um grande acerto de Lula em defesa dos povos brasileiros e da preservação da natureza. Vale lembrar que o nosso presidente foi o primeiro da história a criar o Ministério dos Povos Indígenas, um marco civilizatórialo que irá contribuir com o novo Brasil soberano que respeita a vida e age no sentido de proporcionar políticas públicas transformadoras para a nossa gente.
Faz o L! Agora temos um presidente que defende o povo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
Vice-Líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário