
Bolsonaristas e setores da direita mais uma vez votaram contra o povo e a favor dos super-ricos
Os bolsonaristas e setores da direita mais uma vez votaram contra o povo! Ao derrubar a Medida Provisória (MP 1.303/2025) do governo Lula – que taxava bancos, fintechs e bets para corrigir injustiças tributárias – a oposição em sua tentativa de sabotar Lula e beneficiar os super-ricos, deu um tiro no pé do povo e do Estado brasileiro. Acharam pouco a PEC da Blindagem e, outra vez, votam contra os interesses nacionais.
A Medida Provisória rejeitada pela oposição causará um impacto negativo de até R$ 46,5 bilhões no orçamento até 2026. A votação registrou 251 votos contrários contra 193 favoráveis à análise do texto no plenário. Sabe quem liderou as bancadas de oposição para votar contra o povo? O governador bolsonarista de São Paulo, Tarcísio de Freitas; Antônio Rueda, presidente do partido de ACM Neto; e Ciro Nogueira, mais um bolsonarista ressentido que não aceita a vitória de Lula e do campo progressista contra os golpistas.
A oposição está desesperada com o aumento da popularidade do governo Lula e tenta atacar recursos bilionários que atenderiam políticas públicas essenciais para os brasileiros. A votação de ontem, 08/10, traça mais uma radiografia da Câmara dos Deputados, separando os que são a favor do povo daqueles que defendem os interesses de bilionários em detrimento do Brasil.
Eu votei a favor dos brasileiros e pela justiça tributária! Confira como votou cada deputado(a); a sociedade precisa saber quem trabalha contra 99% dos brasileiros:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2025/10/08/veja-como-votou-cada-deputado-na-medida-provisoria-dos-bancos-e-bets.htm
Há menos de um ano das eleições, a oposição desafia a vontade da maioria dos brasileiros de fazer justiça tributária no Brasil. Vale destacar que os 251 deputados que votaram contra o povo não são eleitos por bilionários, mas sim por cidadãos que precisam estar atentos a quem vota contra os interesses da população. Temos reiterado em todas as eleições que, tão importante quanto ter um governo democrático e progressista, é ter uma maioria de parlamentares que defendam os interesses do povo. Passou da hora de separar o joio do trigo!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário