Bolsonaristas precisam ser reconquistados pela sociedade
Os radicais bolsonaristas não aceitam os resultados das urnas, provocam arruaças por ruas e BRs do Brasil. Não bastasse tanta alienação, clamam por Intervenção Militar. Tudo com aval de Bolsonaro e setores de instituições de Estado que ele domina. Já imaginaram se fosse o contrário? Lula tivesse perdido a eleição e a esquerda ocupasse às ruas? Certamente já teríamos mortos e violência campal.
Estes quatro anos de bolsonarismo deixaram claro que ele precisa ser derrotado na raiz, assim como foi o Nazismo na Alemanha e o Fascismo em outros países. Somente um projeto de nação baseado numa educação transformadora e com fortes investimentos em cultura, além de setores especializados em combate aos crimes digitais e de células extremistas poderemos contrapor essa avalanche de ódio misturado à ignorância.
O Brasil não tem mais de 58 milhões de extremistas. Muita gente foi manipulada e tragada pela bolha da extrema direita que colocam seres pensantes num mundo paralelo. Essas pessoas não podem ser abandonadas e o Estado juntamente com entidades da sociedade civil precisam agir pra quebrar em definitivo este mal que quase dizima a civilização brasileira.
A grande mídia precisa de uma vez por todas parar de criminalizar a esquerda. Seja os partidos, lideranças, movimentos sociais, dentre outras entidades. O ódio desferido contra praticamente 30% da população gerou este clima de guerra no Brasil. Grande parte da população brasileira precisa ser reeducada e aprender que lutar para ter terra, emprego digno, comida, moradia e os direitos previstos na constituição não é crime. Caso contrário será muito difícil derrotar de uma vez por todas o Bolsonarismo que se espalhou igual uma pandemia em solo brasileiro.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário