Bolsonaro adotou a pandemia como a sua principal aliada!
A pandemia atingiu o ápice que nos leva ao colapso sanitário/saúde na maioria dos estados brasileiros. Já temos 21 estados com mais de 70% de leitos ocupados, o índice de letalidade do vírus tem aumentado, os pacientes permanecem mais tempo internados do que na primeira onda da pandemia. Todo este cenário provoca exaustão dos profissionais de saúde, demanda aumento considerável de medicamentos e expõe a carência de UTIs. A situação é gravíssima.
A luz vermelha do coronavírus no Brasil está ligada há muito tempo e nós estamos sendo esmagados por um trem-bala. Diante deste quadro que atinge todos os estados da federação, governadores e secretários, independentemente do espectro político, propõem ao Ministério da Saúde um lockdown nacional. Em conversa privada com membros do Ministério eles admitem a necessidade de se adotar tais medidas, mas que o Sargento Pincel, melhor dizendo, o General Pazuello e Bolsonaro não querem! É o fim do mundo. Bozo determina a morte de milhares e se recusa a negociar. Nem a Cosa Nostra no auge da máfia italiana teria tamanha ousadia! O miliciano assumiu a face de Hitler.
Bolsonaro adotou a pandemia como a sua principal aliada. Enquanto tiver gente morrendo nas filas dos hospitais, falta de oxigênio na UTIs, hospitais superlotados, famílias enlutadas, guerra contra a vacina e as medidas de restrição, o seu desgoverno e Familícia passam a boiada em cima dos nossos cadáveres. O que é R$ 6 milhões gastos na mansão de Flávio Bolsonaro com dinheiro sujo, quando se perde uma mãe? O que é R$ 6,00 no litro de gasolina, quando se perde um filho? O que é a venda da Eletrobras quando a nossa vida está por um fio?!
Bolsonaro grita em alto e bom tom: “abram as empresas, comércio, tirem as máscaras, trabalhem e morram em meu nome. Eu ainda direi que a culpa da miséria no Brasil é dos governadores”. A culpa deste terremoto diário é de Bolsonaro.
É o genocida que quebra empresas, destrói empregos, condena milhares a morte. A vacina e as medidas de restrição são as únicas maneiras de salvação nacional. A partir do momento que o genocida interdita o diálogo, nega a ciência e transfere responsabilidades, a culpa é exclusivamente dele!
As intuições e todo poder político estão sendo jogados nas cordas. Caso não aja reação proporcional, Bolsonaro levará o Brasil à lona e seremos o primeiro país do mundo a atingir 1 milhão de mortos, além de termos a economia destroçada por décadas! Quantas vidas vale um Bolsonaro?! Portanto, ele precisa cair!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário