Bolsonaro dá mais golpe no povo com a sua PEC da chantagem!
Vivemos o momento mais grave da pandemia, são mais de 250 mil mortes, mais de 10 milhões de infectados, centros de saúde em colapso, não tem um plano de imunização minimamente razoável, muito menos vacina. São 27 milhões de pessoas na extrema pobreza e 15 milhões de desempregados. Bolsonaro acha que é hora pra extorquir e dar mais golpe no povo com a sua PEC da chantagem! Os roteiristas de filme de terror devem invejar o Caveirão da Morte.
Condicionar o novo auxílio emergencial, atendendo menos da metade dos beneficiários, com valor de R$ 250,00 e ainda exigir cortes na saúde e educação realmente é uma proposta indecente que só poderia brotar das mentes mais genocidas que a maldade já produziu. As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) emergenciais (nº 186) e a do Pacto Federativo (nº188), do desgoverno tem esta audácia de querer assaltar o país num momento de guerra.
O desgoverno exige que o congresso aprove medidas como o fim da obrigatoriedade dos governos federais, estaduais e municipais de terem investimento mínimo no SUS e educação, contrariando a Constituição, eles acharam pouco o “teto dos gastos” que colapsou a saúde e desmontou a educação/ciência no país. A outra bomba – pra usar os termos do Paulo Guedes – é o congelamento dos salários de servidores federais, estaduais e municipais, quando a dívida da União atingir 85% e 95% da sua receita.
E tem mais, querem acabar com o fim do repasse de 28% do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mais um golpe que prejudica empréstimos voltados à recuperação da economia e geração de empregos; e induz a privatização de estatais em função do tamanho da dívida pública.
É inacreditável termos que lutar contra o coronavírus e o Caveirão da Morte que quer acabar com o Estado brasileiro! #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário