Bolsonaro deixou o Brasil refém da fome!
A foto que vemos no card de pessoas recorrendo ao carro do lixo pra tentar conseguir algum alimento, remonta o Brasil antes dos governos do PT. Mas infelizmente é uma imagem recente, trata-se das amarguras vividas pelo nosso povo desde o golpe e que piorou drasticamente no governo da morte.
As constatações do drama brasileiro foram apontadas pela Pesquisa global Gallup, analisada no Brasil pelo Centro de Políticas Sociais da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Social, a fome no Brasil dobrou desde 2014 atingindo o patamar recorde no final de 2021, levando o Brasil a superar, pela primeira vez, a média global entre 160 países. O sofrimento é maior nas famílias pobres, de acordo com o estudo, entre os 20% brasileiros mais pobres, 75% responderam afirmativamente se havia faltado dinheiro para a compra de alimentos nos últimos 12 meses. Entre as mulheres, a taxa chegou a 47% e a 45% para as pessoas com idades entre 30 e 49 anos.
Não é justo, muito menos aceitável ver cenas lamentáveis de pessoas na fila do osso ou revirando lixo, quando temos um país continental que é autossuficiente em alimentos e mesmo com o desastre Bolsonaro, somos a décima terceira economia do mundo. Quando defendemos o movimento Lula Já é justamente pra colocar um ponto final nesta guerra do governo da morte contra o nosso povo.
Derrotar Bolsonaro antes de tudo significa salvar vidas. Não há como tolerar a taxa de segurança alimentar saltar de 17% em 2014 para 36% no final de 2021. Pela primeira vez, o Brasil superou a média global (35%). Fora, governo da morte!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário