
Bolsonaro destruiu o Brasil
Os brasileiros passaram 13 anos nos governos do PT tendo aumento real nos salários, realizavam o sonho da casa própria, compravam ou trocavam de carro, viajavam para outros países, cursavam uma universidade e tantos outros avanços que faziam do nosso povo uma nação orgulhosa e próspera. Desde o golpe, e principalmente com Bolsonaro, mal dá pra pagar as contas, até comer virou artigo de luxo.
Segundo dados da pesquisa+Valor apresentada pela Ticket, somados os custos de pequenas refeições fora do lar junto com o preço da cesta básica, é possível que os gastos com comida representem 60,6% da renda. E olhe que a pesquisa se baseou na média salarial dos brasileiros que hoje está em torno de R$ 2.548. A situação fica ainda mais grave quando analisamos a realidade de quem ganha um salário mínimo ou menos do que isso.
Por mais que a mídia hegemônica tente passar pano para o ministro banqueiro Paulo Guedes, na prática a nossa economia foi para o sal. A moeda brasileira está entre as 12 mais desvalorizadas frente o dólar, a inflação corrói o poder de compra dos trabalhadores que precisam fazer malabarismo para manter as contas em dia com salários defasados. O resultado dessa tragédia é fome e/ou insegurança alimentar e endividamento das famílias.
Pela primeira vez na nossa história Bolsonaro será o primeiro presidente a não deixar um mísero ganho para a classe trabalhadora, muito pelo contrário, destruiu o legado que levou gerações para ser construído. Derrotar esse governo da fome no primeiro turno é início da libertação do Brasil perante o governo mais perverso de todos os tempos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário