Bolsonaro é o maior culpado pelas agressões aos yanomamis! Sem anistia
É de cortar o coração ver os crimes cometidos por garimpeiros ilegais contra os yanomamis. Crianças e idosos totalmente desnutridos e abandonados a própria sorte, sem medicamentos e assistência medica. Tudo isso fomentado pela sanha desumana e destruidora de Bolsonaro, que sempre defendeu garimpo ilegal nos territórios indígenas e destruiu as políticas de proteção indígena.
A calamidade que se abate sobre os yanomamis é semelhante aos campos de concentração nazista. Bolsonaro é um genocida, não há outra definição! Segundo o portal Sumaúma, durante o governo de Bolsonaro, o número de mortes de crianças com menos de cinco anos por causas evitáveis aumentou 29% no território Yanomami. O presidente Lula já chegou ao estado de Roraima para oferecer o suporte do governo federal e colocar um ponto final no massacre contra os indígenas. Essa é a grande diferença de termos um presidente humano e que protege as populações vulneráveis.
Acompanham o presidente Lula na comitiva os ministros da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, da Defesa José Múcio, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome Wellington Dias, da Saúde Nísia Trindade, dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida, da Secretaria-Geral Márcio Macedo, dos Povos Indígenas Sônia Guajajara, e do Gabinete de Segurança Institucional General Gonçalves Dias.
Bolsonaro e seus cúmplices não ficarão impunes! #SemAnistia
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário