
Bolsonaro é o principal suspeito por trás do terrorismo no Brasil
Quando perdemos a eleição de 2018, sofremos muito, não somente pela tristeza de não eleger o melhor candidato daquela disputa, o companheiro Haddad, mas acima de tudo por termos total consciência de que o Brasil mergulharia em 4 anos de trevas. Bolsonaro conseguiu ser pior do que imaginávamos.
Fizemos oposição com todas as nossas forças nas ruas e nas redes, sem jamais ultrapassar um milímetro dos princípios democráticos. Já Bolsonaro, mesmo na presidência, diariamente cometia diversos tipos de crimes, entre os mais graves ataques diretos às instituições e ao processo eleitoral; a medida que o seu governo afundava o país no caos e a sua reeleição era rechaçada pela maioria do povo, incitava golpes e preparou a sua matilha raivosa para os atos de terrorismo que ocorrera no dia 8 de janeiro.
Bolsonaro é o principal responsável pelos atentados terroristas aos Três Poderes. A certeza da impunidade dele e de seus apoiadores acéfalos -que campeou durante o seu desgoverno, devido ao aparelhamento de parte das instituições- foi o principal combustível para que abusos e crimes fossem a ordem do dia nos últimos 4 anos. Mas o jogo virou e retomamos a democracia. Os bolsonaristas podem ter uma certeza: desta vez não haverá anistia, caia quem tenha que cair, nós vamos limpar o Brasil das forças do atraso.
Os Três Poderes estão unidos em restaurar completamente o Estado de Direito e segundo pesquisa Quaest tem o apoio de 90% da população que condenam os crimes terroristas praticados contra a democracia. Tem mais, se o objetivo era desgastar o governo Lula, o tiro saiu pela culatra, o presidente não somente administrou a crise de forma plena, como saiu ainda mais fortalecido perante a opinião pública e a comunidade internacional que apoiou incondicionalmente à democracia brasileira. Os terroristas foram derrotados outra vez!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário