Bolsonaro é o terror dos trabalhadores
Bolsonaro reduziu o Brasil ao país do desemprego e foi além, aumentou o drama dos desempregados. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mais de 30% dos cerca de 12,1 milhões de desempregados estavam em busca de uma vaga havia dois anos ou mais, maior porcentual de pessoas nessa situação em toda a série histórica iniciada em 2012.
A direita e extrema direita são inimigas da classe trabalhadora. Atacaram a Previdência Social e os direitos trabalhistas com a promessa de geração de empregos. Bolsonaro não cansava de repetir: “mais direitos ou trabalho?”, pois o desgoverno junto com os golpistas conseguiram acabar com os dois. É triste pensar que este mesmo país, em dezembro de 2014, a taxa de desemprego anual atingiu a menor média da história até então. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa foi de 4,8%.
O ódio orquestrado pela elite contra os governos do PT fez uma massa de pessoas acreditarem que o Brasil estava quebrado, com inflação descontrolada, sem prestígio internacional, quando era justamente o oposto. Desde então, o Brasil deixou de avançar e regrediu décadas em todos os quesitos. O golpe foi contra o povo brasileiro que infelizmente paga a conta.
Reassumi o mandato de deputado federal pra ajudar a reconstruir o Brasil. Ao lado do presidente Lula, do PT, de partidos aliados e de toda sociedade civil, temos a missão histórica de recuperar o nosso país e devolver a esperança ao povo brasileiro. Essa causa vale a luta.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
Siga – Insta @josiasgomes1312 face @josiasgomespt
Deixe um comentário