Bolsonaro faz de tudo para prejudicar trabalhadores aposentados
Imagine trabalhar a vida inteira e no momento da justa aposentadoria enfrentar a máquina burocrática bolsonarista que nega e/ou atrasa o benefício? Essa é a realidade de 5 milhões de brasileiros que procuram o INSS pra fazer valer os seus direitos. O Grupo Técnico (GT) da Previdência Social do Gabinete de Transição de governo tem encontrado verdadeiros absurdos com os desmontes do desgoverno no INSS.
Segundo o Senador e companheiro Paulo Paim (PT) que faz parte do GT de Transição, “Há um represamento na análise dos pedidos de aposentadoria e outros benefícios”, prossegue o senador, para quem “a migração para o atendimento virtual mascara o problema”. Paim afirma que “será necessário um esforço do novo governo para zerar a fila e cumprir os prazos”. Cerca de 5 milhões de processos estão há mais de 45 dias aguardando análise do INSS.
Vejam este absurdo, no desgoverno, o INSS passou a utilizar um sistema de inteligência artificial, uma espécie de robô para analisar a concessão dos benefícios previdenciários. O resultado foi a alta das negativas. Agora, a cada 10 pedidos, seis são negados. A partir que os pedidos são negados, necessita-se de uma reanalise e que requer mais tempo e espera do beneficiário.
No tempo de Lula o INSS ligava para o trabalhador e informava que ele já tinha direito a se aposentar. Com muito empenho voltaremos a essa mesma realidade que nunca deveria ter mudado, trabalhador merece respeito.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário