Bolsonaro lesa o país e quem paga a conta é o povo!
Os estragos de Bolsonaro parecem ter avançado na velocidade da luz nestes quatro anos. A herança maldita do desgoverno se espalhou por todos os ministérios feito metástase. Não bastasse ter privatizado a Eletrobras que vai pesar no bolso dos brasileiros, Bolsonaro deixou uma dívida no setor de energia elétrica para o povo pagar de nada menos do que R$ 500 bilhões.
O rombo estrondoso provocado por Bolsonaro e seus cúmplices foi anunciado pelo GT de Minas e Energia. Segundo Mauricio Tolmasquim, coordenador executivo do grupo, eles ficaram assustados com tamanho estrago que cairá no colo dos brasileiros: “Nós ficamos meio assustados com o diagnóstico que encontramos no setor, sobretudo no setor elétrico. Nós vimos uma série de ações feitas por esse governo que vai deixar uma herança ruim para os próximos governos que terão que ser paga pelo consumidor de enérgica elétrica. Tentamos somar todo esse custo que vai ficar para ser pago nos próximos anos e essa soma atinge R$ 500 bilhões”.
Essa é a verdade sobre a falácia de Estado mínimo. Bolsonaro privatizou a maior estatal geradora de energia da América Latina, deixou de investir no setor, aumentou a conta de luz e para piorar, deixa uma dívida monstruosa para os brasileiros. Que fique a lição, não existe milagre, muitos querem o fim do Estado apenas pra usurpar as nossas riquezas e deixar o prejuízo pra sociedade pagar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário