
Bolsonaro na cadeia! Sem Anistia para golpista!
Bolsonaro e seus golpistas insistem na anistia por terem a certeza de que tentaram abolir o Estado Democrático de Direito por meio de uma associação criminosa, da qual ele é o chefe da quadrilha. Os mesmos que pregam “liberdade” queriam implantar uma ditadura no Brasil. Lembrem-se: a primeira vítima de uma ditadura é a liberdade.
Se Lula, as instituições e setores progressistas não tivessem derrotado a tentativa de golpe, certamente você não estaria lendo este texto. Independentemente da posição ideológica, todo brasileiro precisa saber da gravidade dos crimes que Bolsonaro cometeu. As primeiras medidas de um ditador são amordaçar a imprensa, censurar opiniões contrárias, prender, sequestrar, torturar e matar opositores.
Se um país sofre uma tentativa de golpe e não há punição exemplar, certamente será atacado com maior intensidade em um curto espaço de tempo — como prova a própria história do Brasil. A maioria das pessoas que participaram do 8 de janeiro não estava lá enganada, vieram dos acampamentos golpistas e de caravanas patrocinadas para destruir os Três Poderes e mergulhar o país no caos, a fim de justificar uma intervenção militar. Eles chocaram este ovo da serpente depois de várias tentativas fracassadas de derrubar a democracia, inclusive com o plano “Punhal Verde e Amarelo”, que objetivava matar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
A narrativa construída pelo bolsonarismo de que o 8 de janeiro não passou de uma simples manifestação com pessoas munidas de Bíblia é mais uma mentira cabulosa de quem dedicou a vida a se corromper e mentir. Colocar Bolsonaro e cada golpista na cadeia é tarefa central das forças democráticas. O Brasil será exemplo para o mundo: quando a democracia reage ao golpismo, nenhum ditador ousará pregar o seu fim.
SEM ANISTIA!
Josias Gomes
Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário