Bolsonaro orquestrou uma estratégia institucional de propagação do coronavírus!
A ciência é aliada da vida, é o alicerce da civilização contra a barbárie. O estudo científico publicado pelo Centro de Pesquisas e Estudos de Direito Sanitário (CEPEDISA) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) e a Conectas Direitos Humanos, não deixa dúvidas: Bolsonaro orquestrou uma “estratégia institucional de propagação do coronavírus”.
Mesmo sem ser cientista, qualquer cidadão bem informado que acompanha as decisões de Bolsonaro no enfrentamento da Pandemia, consegue chegar a conclusão de que o Brasil sofre genocídio. No entanto, a ciência tem o poder de validar tais argumentos com provas contundentes e rigor científico. Os pesquisadores traçaram uma linha do tempo das “ações” tomadas pelo desgoverno que englobam desde a análise da produção de portarias, medidas provisórias, resoluções, instruções normativas, leis, decisões e decretos do Governo federal, até o levantamento das falas públicas do presidente. O estudo não deixa dúvidas, o massacre que vitimou mais de 212 mil em grande medida é culpa de Bolsonaro com a sua política da morte propagadora do vírus.
O EL País teve acesso com exclusividade ao mapeamento da pesquisa: “A linha do tempo é composta por três eixos apresentados em ordem cronológica, de março de 2020 aos primeiros 16 dias de janeiro de 2021: 1) atos normativos da União, incluindo a edição de normas por autoridades e órgãos federais e vetos presidenciais; 2) atos de obstrução às respostas dos governos estaduais e municipais à pandemia; e 3) propaganda contra a saúde pública, definida como “o discurso político que mobiliza argumentos econômicos, ideológicos e morais, além de notícias falsas e informações técnicas sem comprovação científica, com o propósito de desacreditar as autoridades sanitárias, enfraquecer a adesão popular a recomendações de saúde baseadas em evidências científicas, e promover o ativismo político contra as medidas de saúde pública necessárias para conter o avanço da covid-19”.
Veja matéria completa em: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-21/pesquisa-revela-que-bolsonaro-executou-uma-estrategia-institucional-de-propagacao-do-virus.html.
Portanto, diante de pesquisa tão bem embasada por autoridades científicas que comprovadamente apontam que Bolsonaro utilizou-se do cargo de presidente e mecanismos de Estado para causar o caos por meio do coronavírus; não resta outra alternativa que não seja o afastamento imediato do genocida da presidência da República. Bolsonaro precisa pagar exemplarmente por seus crimes na justiça! Capitão Corona é mais do que um problema político, trata-se de um criminoso de guerra que condenou milhares de famílias a dor mais profunda que existe, a morte.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário