Bolsonaro queria terceirizar a imunização nacional e colocar o setor privado na dianteira da aquisição das vacinas
Tudo que Bolsonaro queria era terceirizar a responsabilidade da imunização nacional e colocar o setor privado na dianteira da aquisição das vacinas e está conseguindo. A Câmara dos Deputados aprovou a eugenista PL 948/2021 que autoriza empresas privadas a adquirirem vacina. E o Brasil está prestes a se tornar o primeiro país a oficializar o fura-fila da vacinação.
O que está acontecendo neste país é um absurdo! O Congresso, ao invés de pautar o afastamento do genocida e resolver a pior praga da pandemia para enfim conseguir a imunização universal e gratuita, prioriza a vacina pra quem pode pagar. É o que sempre denunciamos, Bolsonaro não está cometendo este massacre sozinho. Portanto, os seus cúmplices merecem o mesmo fim que ele!
Precisamos reagir! Esta é a PL da morte, que sacrificará mais idosos, negros e pobres. A defesa pela vida não pode ser pautada pelo poder econômico. Toda e qualquer vacina deve ser administrada pelos SUS (Estados e Municípios), não com mecanismos milicianos que afrontam a saúde pública, a democracia e as regras básicas de humanidade. Fora desgoverno da morte.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário