BolsoNeto, farinhas do mesmo saco, querem o fim da universidade pública
Quando eu digo que o Partido de ACM Neto (União Brasil) e de Bolsonaro (PL) trabalham unidos no congresso pra promover retrocessos aos brasileiros, trago fatos! A proposta absurda de Emenda à Constituição (PEC 206/2019), de autoria do deputado General Peternelli (PL-SP) e relatada pelo deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que permite a cobrança de mensalidades por universidades públicas é mais um golpe contra o povo.
A aguerrida bancada do PT conseguiu obstruir a votação marcada na última terça-feira (24), mas a luta continua pra barrar este crime contra a educação pública superior. Durante o desgoverno Bolsonaro, as universidades federais foram violentamente atacadas com corte de R$ 1 bilhão, além de perseguição a estudantes e professores. O objetivo é justamente sucatear o ensino superior pra poder privatizar um dos principais ativos da sociedade.
Precisamos mobilizar estudantes secundaristas, universitários, professores, comunidades educacionais, entidades da sociedade civil e cada brasileiro (a) contra (PEC 206/2019) que ousa destruir as universidades federais e impedir que os estudantes tenham acesso ao ensino público superior gratuito. Fica aqui mais um alerta de que Bolsonaro, ACM Neto e seus deputados são farinhas do mesmo saco e defendem um Brasil excludente, sem nenhum compromisso com o presente e futuro da nação.
É o que sempre digo: tão importante quando defender Lula Já e Jerônimo aqui, é ter uma bancada de deputados (as) que defendam os interesses do país e dos brasileiros. NAOAPEC206/2019. Universidade para todos já!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário