Brasil contra a fome!
Momento histórico do Brasil contra a fome. O governo Lula recria oficialmente o Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). O órgão tem a missão de auxiliar na definição de políticas públicas relacionadas à segurança alimentar e nutricional da população, que infelizmente foi extinto em 2019 pelo desgoverno e levou milhões de pessoas ao flagelo da fome.
Atualmente, milhões de brasileiros não têm o que comer. O 2° Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no país apontou que 33,1 milhões, cerca de 15,5% dos brasileiros, vivem em situação de insegurança alimentar grave. A fome no Brasil retomou o patamar de 1990. Diante do desafio posto, o presidente Lula, no mesmo dia da posse, em 1º de janeiro, determinou a recriação do Consea.
O companheiro e ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, trata a questão que abrange a fome no país e seus desdobramentos como prioridade de sua pasta: “A recomposição na área da assistência social, de segurança alimentar e nutricional, é dar as mãos e um olhar para quem mais precisa. De um lado, quem passa fome; do outro, a gente garantindo as condições para melhorar a renda, com o Bolsa Família, e também com uma política alimentar a partir de um plano estratégico”, destacou o ministro Wellington Dias.
No Brasil do Futuro, vamos retomar as políticas públicas vencedoras que ajudaram a erradicar a fome em um passado recente. Enquanto um brasileiro não tiver o que comer, trabalharemos noite e dia para superar este quadro que envergonha e entristece os brasileiros. Não é concebível o país que é um dos maiores produtores de alimentos do mundo ter gente faminta. Brasil, União e Reconstrução.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário