
Brasil da esperança: Insegurança alimentar é a menor da história
As políticas públicas do governo Lula cumpriram a promessa de retirar o país do Mapa da Fome, uma das principais bandeiras do presidente em sua retomada ao poder. E o Brasil não para de colecionar bons resultados. Segundo o IBGE, houve uma queda expressiva nos índices de insegurança alimentar. Só em 2024, 2,2 milhões de lares brasileiros superaram essa condição, um avanço que pavimenta o caminho para a erradicação completa da fome no país.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comemorou a rapidez da recuperação: “Em 2025, o Brasil celebra duas conquistas históricas: a saída do Mapa da Fome e a redução da insegurança alimentar grave ao menor nível da série histórica do IBGE”. Vale lembrar que, quando Lula assumiu o governo, o Brasil tinha 33 milhões de pessoas passando fome.
O sucesso no combate à fome é fruto de um governo comprometido em garantir três refeições ao dia na mesa dos brasileiros. Esse compromisso se traduz em ações concretas e conjugadas, como o aperfeiçoamento do Bolsa Família, o programa Cozinha Solidária, o Pé-de-Meia, o aumento real do salário mínimo e investimentos robustos na agricultura familiar.
Somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo e faremos do Brasil um país totalmente livre da fome. Esta é uma missão de vida do presidente Lula e de todos nós que militamos no Partido dos Trabalhadores.
Viva o Brasil da esperança!
Josias Gomes
Deputado Federal (PT/Bahia)
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário