Brasil do Trabalho!
Logo após os trabalhadores comemorarem o aumento real permanente do salário mínimo, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou que em julho, 142 mil novos postos de trabalho com carteira assinada foram criados. Maior número registrado desde 2002.
No governo dos trabalhadores, o trabalho formal é o nosso foco. O Novo Caged registrou que o saldo positivo foi puxado pelo setor de serviços (56.303 postos) e comércio (26.744 postos). Atualmente, o Brasil registra 43.6 milhões de pessoas com carteira assinada, uma conquista que foi impulsionada pelo governo Lula: No acumulado do ano, já são 1,16 milhão de postos de trabalho, saldo positivo em 26 estados.
De todas as conquistas, nada é mais comemorado por uma família do que ter um trabalhador com todos os direitos garantidos pela CLT. O ministro Luiz Marinho, que tem uma longa trajetória de luta em defesa da classe trabalhadora, anunciou durante a cerimônia que sacramentou o aumento real do salário mínimo de maneira permanente, que a expectativa é até o final do ano o Brasil atinja a marca de 2 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
Lula tem tomado diversas medidas para aquecer a economia com o objetivo de ampliar o número de postos de trabalho. O presidente ainda anunciou no final do mês de agosto que criará um ministério para tratar de assuntos relacionados a pequena e média empresa, atendendo assim quem quer empreender no país. A meta, segundo ele, é criar mais de 2 milhões de empregos com carteira assinada até o fim do ano. O Brasil mudou e o trabalhador voltou a ser prioridade!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário