Brasil Sem Misoginia!
O Governo Lula, por meio do Ministério das Mulheres, lança a campanha Brasil Sem Misoginia! Uma causa extremamente necessária e que necessita da participação dos poderes públicos e da sociedade. A misoginia provoca o silenciamento das mulheres no mundo público e nos espaços de poder, na iniciativa privada, alimenta discriminações diversas e violência, até mesmo nas redes sociais. Não podemos nos calar diante de tantas vítimas.
Segundo estudo realizado pela ONU, no Brasil, 84,5% das pessoas têm pelo menos um tipo de preconceito contra as mulheres. Muitas vezes, o preconceito e a misoginia saem do campo verbal e passam para agressões físicas e psicológicas. Não por acaso, o Brasil tem números alarmantes de feminicídio; somente no ano passado, 1.437 mulheres foram vítimas do feminicídio (crimes de ódio contra as mulheres).
Dados da campanha Brasil Sem Misoginia apontam que 54% das pessoas desempregadas são mulheres. Nem quando assumem posição de poder as mulheres deixam de ser atacadas; 66% das prefeitas brasileiras já sofreram ataques, ofensas e foram vítimas de discursos misóginos nas redes sociais. Diariamente, 673 mulheres registram boletim de ocorrência por agressões em contexto de violência doméstica. Basta!
Queremos um Brasil Sem Misoginia com oportunidades e direitos para todas e todos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário