Brasileiros comemoram crescimento da renda das famílias
Se existe um bom indicativo econômico que o povo comemora, é o crescimento da renda das famílias brasileiras. Segundo Fernando Montero, o economista-chefe da Tullett Prebon, a Renda Nacional Disponível Bruta das Famílias (RNDBF) e sua versão restrita, divulgadas pelo BC, crescem, em termos reais (descontada a inflação), na casa de 7% ou até mais em 2023. Resultado espetacular que comprova o sucesso do governo Lula e a melhoria na vida da maioria da população.
Dois dos pilares do governo Lula são a geração de emprego e o aumento da renda dos brasileiros, missões cumpridas com sucesso neste primeiro ano de governo. Tudo isso foi impulsionado pela política econômica assertiva do Governo Lula aliado ao aumento real do salário mínimo, Bolsa Família Turbinado, igualdade salarial entre homens e mulheres, a retomada do PAC, capacidade de investimentos dos ministérios, investimento recorde no Plano Safra, queda da inflação, crescimento do PIB, tudo isso repercute no incremento da renda bruta das famílias brasileiras.
Os indicativos de crescimento da renda atingem grande fatia da população nacional – mais da metade – na análise feita por Fernando Montero. O economista aponta ainda a evolução dos números no decorrer do ano: em relação ao mesmo período do ano passado: 7,7% no trimestre móvel até agosto, 7,9% no acumulado do ano e 9,1% em 12 meses até agosto, no conceito restrito. Tenho certeza de que até o final do ano a renda das famílias aumentará ainda mais, pois os investimentos bilionários do Novo PAC e demais investimentos impactarão na geração de emprego e renda dos trabalhadores.
Faz o L e comemore bastante! O Brasil voltou a crescer com a inclusão de todas as classes. O povo voltou a ter motivos para ter orgulho de ser brasileiro!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário