Caíram todas as máscaras!
O Intercept Brasil revelou ao mundo o escárnio que é a Operação Lava Jato.
Vamos iniciar este texto com o trecho esdrúxulo da nota publicada pelo MPF-PR:
“Os procuradores da Lava Jato em Curitiba mantiveram, ao longo dos últimos cinco anos, discussões em grupos de mensagens sobre diversos temas, alguns complexos, em paralelo a reuniões pessoais que lhes dão contexto. Vários do integrantes da força-tarefa de procuradores são amigos próximos, nesse ambiente são comuns desabafos e brincadeiras. Muitas conversas, sem o devido contexto, podem dar margem para interpretações equivocadas”.
As ‘brincadeiras’ deste clubinho de amigos, liderados por Dallagnol e o agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, perpetraram o maior desastre contra a democracia e o Estado de Direito da história recente do Brasil.
O Intercept Brasil, através de um extraordinário trabalho investigativo à #VazaJato, revelou ao mundo o que já tínhamos convicção.
A Republiqueta de Curitiba fundou uma verdadeira quadrilha de toga para responder aos interesses políticos-ideológicos das forças do atraso no Brasil.
Em nota, a defesa do ex-presidente Lula afirma:
“Em diversos recursos e em comunicado formalizado perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU, em julho de 2016, demonstramos, com inúmeras provas, que na Operação Lava Jato houve uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro, com objetivos pré-estabelecidos e com a clara motivação política de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.
Dito isto, o Intercept provou que existem áudios, vídeos e arcabouço documental de mais de 1.700 páginas das tramas desse vespeiro de criminosos.
Para início de conversa, Lula deve ser solto imediatamente!
Não resta dúvida que esta operação teve o propósito de destruir o PT e retirar Lula da cena política.
Por isso, somos enfáticos em nossas colocações de que nenhuma peça deste jogo de xadrez político se move sozinha.
A narrativa dos monopólios de comunicação na criminalização do PT, Lula e alguns dos seus principais líderes, adubou o terreno para plantar uma operação vergonhosa com clara manipulação nacional e internacional.
O clubinho de Curitiba não mediu esforços para atingir os seus nefastos objetivos.
Quebrou o país, espalhou ódio e rancor na sociedade brasileira, mentiu, cometeu inúmeros crimes, tudo em nome dos seus “reis”.
Eles sabiam que com Lula Livre o PT venceria as eleições no primeiro turno. Portanto, as oligarquias e os EUA assinaram a sentença do Lula, dando continuidade ao golpe de neocolonização que está em marcha no Brasil.
Diante dos fatos, exigimos, de imediato, a renúncia do juizeco Sérgio Moro e a liberdade do presidente Lula!
A Justiça brasileira precisa resgatar a dignidade e provar que no Brasil ainda existe um Estado de Direito.
No dia 14 de junho as ruas do país vão ficar pequenas. É greve geral!
Chegou o momento de derrotarmos a outra farsa que é o desgoverno bolsonarista!
A verdade caminha em apenas uma vereda.
Ainda que ela se perca em labirintos, o tempo se encarrega de colocá-la em sua rota de justiça.
O bem triunfará!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário