Câmara de Comércio Portugal-China debate na SDR implantação de empresas chinesas na Bahia
Secretário Josias Gomes dialogou com Ailton Santos e José Carlos Câmara, diretores da Câmara de Comércio Portugal-China, a atração de negócios de empresas chinesas e portuguesas para promover o desenvolvimento econômico da Bahia
Debater com o secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – as prioridades de implantação de empresas chinesas e portuguesas na Bahia, especialmente as que atuam no segmento da agricultura, foi o objetivo da recente visita de Ailton Santos, diretor superintendente da Câmara de Comércio Portugal-China. Ele esteve acompanhado por José Carlos Câmara, diretor para o Brasil.
“Na audiência com o secretário Josias Gomes apresentamos um histórico da atuação de nosso escritório. O objetivo da visita foi promover uma aproximação com o Consórcio Nordeste de empresários e governo visando as pequenas e médias empresas nordestinas, que representam 90% da nossa base de atuação”, explica Ailton Santos.
Segundo ele, a China está criando, nesse momento, uma base de trocas de serviços – feita em português – que facilitará os negócios entre os chineses e o Brasil, especialmente a Bahia. “Montamos essa plataforma para fazer funcionar o intercâmbio cultural e empresarial, aperfeiçoando as relações institucionais entre as partes envolvidas. Na Bahia, temos especial interesse em negociar produtos agrícolas, como carne, frutas típicas, e produtos para a área de medicina. Essas são as metas atuais dos investidores chineses e portugueses”, conclui Santos.
Deixe um comentário