Campos Neto e o Banco Central sabotam a economia do Brasil
Lula fez de tudo para acelerar a economia brasileira, chegamos ao final do ano com crescimento econômico acima do esperado, geração de empregos, controle da inflação e tendo o nosso país como o segundo destino que mais recebeu investimentos estrangeiros no mundo. Apesar de você, Campo Neto, que sabota a economia com a maior taxa de juros do planeta!
A sociedade, forças políticas, empresários e trabalhadores não podem silenciar diante da postura ditatorial de Campos Neto e do Banco Central em sabotar o Brasil com taxas de juros abusivas. Os juros altos impedem a retomada do crédito, dos investimentos, o país perde competitividade e compromete o crescimento. Se o BC tivesse feito a sua parte e baixasse de verdade a taxa de juros, poderíamos finalizar o ano com resultados muito melhores.
No último dia 13 de dezembro, o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciou um corte de apenas 0,5% na Taxa Selic – são cortes a conta gota, a dose da morte para a economia nacional. O Brasil figura com uma taxa de 11,75%. Campos Neto e sua trupe parecem estar preocupados apenas em fazer a farra do rentismo parasita, ao passo que comprometem o PIB nacional.
Em 2024, não podemos permitir que a autonomia do Banco Central sirva apenas para beneficiar meia dúzia de endinheirados enquanto a maioria do povo brasileiro paga o preço dessa sabotagem que custa empregos, compromete empresas e o desenvolvimento nacional. #JurosBaixosJá
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia, Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário