Carta para o futuro!
Carta para o futuro!
Povo brasileiro, décadas e séculos depois dos dias que vivemos, gerações irão se deparar com os fatos da pandemia no Brasil. Ficarão incrédulas: como foi possível, durante a maior guerra que o país enfrentou, que tivéssemos no poder central um genocida?
Neste texto não citarei o nome do sociopata, principal responsável pelas mortes de 200 mil vidas. Até lá o desumano estará no esgoto da História.
Como não se faz o futuro pleno sem se refletir o passado, quero dizer que houve resistência, não nos calamos, denunciamos, no entanto fomos vencidos momentaneamente por forças opressoras do golpe continuado na presidenta Dilma – em parte, os três poderes e a elite compactuaram com o massacre.
É preciso seguir na luta até findar 2021. O infeliz precisa estar totalmente afastado do seu plano maligno de exterminar pretos e pobres! A população necessita de imunização gratuita e irrestrita.
O erro que não podemos repetir no presente é o mesmo que gerações passadas cometeram em relação aos inimigos do povo: IMPUNIDADE.
A correlação de forças atuais, somada à necessidade de isolamento social, impedem que o povo ganhe as ruas e somente saia de lá com o tirano deposto. Mas não podemos, em hipótese alguma, depois da população imunizada, permitir que o monstro que engole vidas continue a devassar o país.
Principalmente, não podemos tolerar que diante deste genocídio, o principal aliado do coronavírus fique impune, igual aos seus ídolos ficaram depois da ditadura civil-militar.
É uma afronta que em nosso país ainda existam nomes de ditadores sanguinários em praças, ruas, escolas e até cidades. O Brasil precisa colocar um ponto final naqueles que insistem em sequestrar a democracia com os métodos mais sórdidos.
A tampa do bueiro precisa ser lacrada! O seu conteúdo é radioativo e mata. O mínimo que as gerações futuras esperam de nós são ação e justiça. Os brasileiros do futuro esperam de nós coragem para combater e vencer aqueles que compactuaram com o golpe no Brasil e pariram o neofascista que nos jogou neste abismo.
É necessário punição exemplar, como acontece nos outros países em relação aos traidores da pátria.
Não se trata feridas profundas com curativos superficiais. O povo paga um preço altíssimo por não responsabilizar e punir quem destrói o progresso do país e aniquila os destinos de milhões de pessoas.
A melhor maneira de homenagear as centenas de vidas humanas que perderemos é fazer com que estas mortes não tenham sido perdidas em vão! Que nasça um marco civilizatório no Brasil capaz de reconstruir a democracia soberana, aquela que age sempre na direção de resguardar valores signatários que formam um país justo e livre de qualquer opressão.
Neste dia tão difícil para quem ama a vida, os familiares, os amigos, e respeita os profissionais da linha de frente desta guerra, presto a minha mais profunda solidariedade, pois apenas a solidariedade pode acalentar o vazio e dor que sentimos com tantas perdas inestimáveis.
Venceremos essa guerra! Pelos que partiram, por nós, pelas futuras gerações.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário