Celebremos o Dia Nacional da Economia Solidária!
A data por si só tem uma representatividade inigualável, já que homenageia o companheiro e ambientalista Chico Mendes, que nasceu no dia 15 de dezembro de 1944. Se estivesse entre nós, Chico ficaria muito feliz em ver como na Bahia as bases da Economia Solidária têm como princípio dos fundadores a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas envolvidas nesta atividade, tudo isso aliado ao fortalecimento da agricultura familiar, do associativismo e cooperativismo que geram emprego e renda a milhares de famílias.
Hoje também é o dia que damos início a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a maior Feira do país neste setor. Tenho certeza que Chico Mendes aplaudiria a revolução verde e solidária que construímos em nossos governos! Durante cinco dias, quem visitar a feira poderá degustar e adquirir os melhores produtos saudáveis e inovadores, produzidos por famílias de agricultores de 27 Territórios de Identidade do estado.
As opções de produtos é uma melhor do que a outra, entre elas: pasta de castanha de caju, doce de buriti, cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, umbuzada, iogurtes de umbu, café e licuri, espetinho de bode, doces, geleias, derivados de mandioca, óleo de licuri, chocolates de origem, mel com pedaços de favo, flocão de milho não transgênico e muito mais.
Viva a Economia Solidária!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário