Censura é um atentado contra a liberdade de imprensa!
A censura sempre merece o nosso mais forte repúdio. Portanto, a decisão do desembargador Fábio Dutra, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, de negar o recurso apresentado pela Globo e impedir que a emissora informe a população dos crimes da familícia no caso das “rachadinhas” é um atentado contra a liberdade de imprensa. Direito o qual custou a vida de muitos brasileiros. É inadmissível que se fortaleça um estado de exceção no Brasil.
Agora uma pergunta que não podemos deixar de fazer: como se sente o editorial da Globo diante da impotência contra o neofascismo? Os mesmos editores e jornalistas que babavam para propagar inverdades da Lava Jato contra Lula e o PT, sem sequer serem repreendidos ou contestados, agora precisam lidar com o fato de não poder publicar documentos verídicos contra o clã Bolsonaro. Parece que a Globo está sendo derrotada dentro do seu próprio jogo. Crime e castigo por cometer tantas injustiças contra o PT.
A Globo jamais enfrentou tamanha oposição do governo federal. Primeiro porque sempre esteve ao lado dos partidos de direita que antecederam o PT, em nossos governos assegurávamos a liberdade de imprensa. No pós-golpe, Temer era mais um vassalo dos golpistas. Até a serpente Bolsonaro ganhar asas e se voltar contra o criador.
Será que a poderosa vai fazer autocrítica? Deveria, afinal como falou o próprio Boni, diretor da emissora em entrevista no Roda Viva diante da ameaça de Bolsonaro: “Espada de Dâmocles que fica em cima da cabeça da Globo”.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário