Cineasta Oliver Stone denuncia prisão arbitrária de Lula!
O renomado cineasta norte-americano Oliver Stone utilizou todo o seu prestígio no Festival de Cannes para denunciar a prisão arbitrária de Lula e foi além: ele confirmou a tese que a esquerda sempre defendeu de que “a prisão do ex-presidente Lula teve por trás o interesse do governo dos Estados Unidos em desestabilizar líderes latino-americanos de esquerda”.
Oliver Stone não poupou críticas à tentativa dos EUA querer tutelar o mundo e para isto, trata como inimigo qualquer um que não se submeta à sua colonização. O diretor afirmou: “A mentalidade do Ocidente agora é completamente anti-Rússia, anti-China, anti-Irã, anti-Cuba e anti-Venezuela. Não se pode falar nada de bom sobre eles. Quem mais está nesta lista? O Brasil. No Brasil, Lula foi para a prisão, eles se livraram de Lula. Eles policiam o mundo”.
Oliver Stone é um dos principais cineastas da sua geração, laureado com duas estatuetas do Oscar e duas vezes do Globo de Ouro. Ele poderia estar na zona de conforto e silenciado diante da opressão que os EUA impõem a vários países do mundo. Mas um grande artista é feito de ideias que ultrapassam a sua obra. Que mais personalidades como Stone levantem suas vozes e denunciem as injustiças praticadas contra o povo e a democracia. A fala tem poder, ainda mais quando vem de pessoas que conseguem alcançar o mundo inteiro.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário