Comandantes das Forças Armadas renunciam!
Vejam a que ponto chegou o governo da morte. Pela primeira vez na história do Brasil, os três comandantes das Forças Armadas pediram renúncia conjunta por não concordarem com os arroubos autoritários do filhote de ditador.
Às vésperas dos 57 anos do golpe Civil-militar, o Brasil se vê preso a uma espiral de retrocessos capitaneada por um ex-tenente expulso do Exército que vive com a cabeça nos anos de chumbo da Ditadura e quer repetir os tempos de horror. Um dos principais motivos da desavença entre os comandantes das Forças Armadas e Bolsonaro é que Edson Leal Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudez (Aeronáutica) rechaçaram a proposta indecente de Bolsonaro em aplicar ilegalmente o Estado de Sítio contra governadores que adotaram o lockdowns como medidas de prevenção ao Covid-19.
Bolsonaro costurou um golpe que saiu pela culatra em um primeiro momento. Mas se passar impune, demonstra total fragilidade do Congresso Nacional, que diante de um Ditador genocida e golpista aceita covardemente o impostor organizar um regime de exceção no país. Só era o que nos faltava, no auge da pandemia com mais de 314 mil mortos, Bolsonaro baixar a rainha louca querendo rasgar a Constituição e pisar nos poderes.
Este sociopata precisa ser barrado agora! Impeachment já.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário