Exploração e abuso sexual infantil, um combate que é dever de todos!
O combate ao abuso e à exploração sexual infantil deve ser prioridade do poder público e sociedade. De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, “dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018″. Isso é gravíssimo e demonstra a omissão de um ministério de fachada do desgoverno.
A situação é ainda mais desesperadora quando analisamos os crimes de violência sexual na infância e adolescência, segundo esse mesmo ministério comandado pela incapaz Damares. “Foram 17 mil ocorrências. Em comparação a 2018, o número se manteve praticamente estável, apresentando uma queda de apenas 0,3%”. Ou seja, temos um desgoverno que se diz defensor da família, mas que fecha os olhos para os abusos e violências contra os filhos e filhas dos brasileiros.
Política Pública eficiente não se faz com discurso vazio e moralista, muito menos com armas. É preciso um plano sério nacional que vise a proteção das nossas crianças e adolescentes. Um presidente que é inimigo dos Direitos Humanos, certamente, também é inimigo da família. Bolsonaro não criou uma ação efetiva pra proteger nossos filhos e filhas das mãos dos criminosos que cometem todo tipo de abuso.
Chega de crimes contra a humanidade! #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário