Comemoremos o Dia da Ciência e Cultura
Quando pensamos em um país soberano, a ciência e a cultura são tão importantes para uma Nação se desenvolver e ganhar protagonismo global, quanto o alimento e a água são essenciais à vida.
O governo da morte cortou 92% dos investimentos da pesquisa nacional, destruiu o apoio à cultura, e tais agressões em áreas estratégicas não são apenas porque Bolsonaro é negacionista ao extremo ou um ser que despreza a cultura nacional. Este roteiro de minar as nossas maiores potencialidades responde a um projeto de dominação da extrema-direita que quer formatar indivíduos alienados, facilmente manipuláveis, reféns do conhecimento e da cultura estrangeira.
Assim que derrotarmos este governo da morte, será necessário unir as melhores mentes da ciência e cultura brasileira para resgatarmos o passado recente de glórias. Estes segmentos são as bases de uma Nação soberana, pensante e liberta das forças do atraso que aprisionam o saber e a valorização do que produzimos de melhor.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário