Companheiro Mela, presente!
Bem no momento em que estamos precisando de homens públicos de excelência, a Covid nos priva dessa figura ímpar que foi Mela, homem público decente, cuja perda é muito forte para todos nós.
Infelizmente, Mela soma-se aos 484 mil brasileiros que perderam a vida desde o início da pandemia em nosso país. Não fosse um presidente genocida, sem compromisso com o povo brasileiro, muitas mortes seriam evitadas, era só ter comprado vacina, ou ao menos ter permitido que os estados fizessem isto. É muito duro ver tudo isto acontecer.
Me recordo das vezes em que estive em Iuiu e Mela me recepcionava com a cordialidade de sempre. Ele morava no centro da cidade, o estabelecimento comercial no térreo, a casa no segundo pavimento e na cobertura, uma ampla área pra recepcionar amigos e companheiros e também pra fazer reuniões políticas, pois ninguém resiste a uma boa reunião política.
Mela, é doloroso para todos nós a tua perda tão prematura e saber o quanto você amava as pessoas, os amigos e seus familiares. E o mais doloroso é ver a Covid ceifando a vida de tantos jovens promissores em pleno vigor de suas forças pessoais. Tudo isso nos deixa perplexos como Bolsonaro ignora a ciência e segue brincando com a vida dos brasileiros. Realmente um dia triste.
Seu nome de batismo é Raimundo Castro, no popular é Mela, esteve lutando contra o Covid desde o final de maio, ficou hospitalizado em Guanambi e depois em Vitória da Conquista, onde veio a falecer.
O companheiro e deputado federal do PT Valdenor Cordeiro me informou da situação logo no início da constatação da doença. Estávamos todos na torcida por sua recuperação, que pra nossa tristeza não aconteceu.
Transmito aos familiares a minha profunda admiração pelo companheiro Mela e envio os meus sentimentos a todos.
#MelaPresente
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). #luto
Deixe um comentário