Complexo Econômico-Industrial da Saúde vai transformar a Saúde Pública do Brasil
Conheça mais os principais pontos do Complexo Econômico-Industrial da Saúde que vai revolucionar o Sistema de Saúde Pública no país. Até o final do mandato do presidente Lula serão investidos R$ 42 bilhões em inovação, reindustrialização e pesquisa. O objetivo do governo é que em uma década, até 70% dos insumos em saúde sejam de fabricação nacional.
Durante a pandemia, o Brasil sofreu com a irresponsabilidade do desgoverno, mas também por ausência de uma indústria saúde. Faltaram respiradores, máscaras, vacinas, EPI, dentre outros. Por isso é tão importante conquistarmos autonomia nesta área. Brasil ainda é muito dependente de insumos importados, de acordo com informações de 2021 da Associação Brasileira de Produtos da Indústria Farmacêutica (Abiquifi), o Brasil produz hoje apenas 5% dos IFAs que utiliza.
O presidente Lula enxerga longe e acreditar que o Brasil está pronto para o início de uma nova era: “O que nós estamos vivendo hoje é o seguinte: esse país construiu as bases para que a gente seja uma grande nação. Uma grande nação significa que a gente é soberano. Significa o que eu disse para a União Europeia: a gente quer fazer o acordo com a União Europeia, mas a gente não vai ceder compras governamentais, porque compras governamentais é a chance que a gente tem de fazer nossa empresa crescer. Foi assim que cresceu os Estados Unidos, foi assim que cresceu a Alemanha. Por que o Brasil não pode crescer, entregando tudo?”.
Temos um governo que gosta de cuidar de gente. É o nosso país no rumo certo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário