Convênio assinado entre a SDR e a Prefeitura viabiliza reforma do Mercado de Várzea da Roça
Participaram da reunião o secretário Josias Gomes, o prefeito Danillo Sales, o deputado federal Daniel Almeida e o deputado estadual Bobô
Foi assinado na segunda-feira (04) o convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Prefeitura para o início das obras de reforma do Mercado Municipal de Várzea da Roça. A ação prevê um investimento da ordem de R$ 2,3 milhões e será executada via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR).
A reforma trará benefícios à economia local, permitindo a comercialização de produtos de forma segura e higiênica, em instalações adequadas, aumentando a qualidade de vida das famílias que vivem do comércio e de toda a população do município.
Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, a assinatura do convênio vai possibilitar a inauguração, em breve, de um equipamento importante, que é o mercado municipal. “O projeto contou com o empenho conjunto, que envolveu Prefeitura, Câmara de Vereadores e parlamentares, e irá transformar o mercado em um grande polo de atração do comércio local, da agricultura familiar e demais produtos”, destaca Josias Gomes.
Danillo Sales, prefeito de Várzea da Roça, explica que a reforma do mercado municipal é uma obra muito importante, pois ele foi construído há mais de 40 anos e está deteriorado. Ele afirma que a reforma o transformará em um mercado modelo, que deverá ser multiplicado para outros municípios da Bahia.
“É um mercado que vai servir à agricultura familiar, ao artesanato, e aos que comercializam comidas típicas da região. O mercado será bem útil para o município, e beneficiará a população desde agora, na reforma, que vai empregar as pessoas, e dará uma nova cara e uma nova estrutura para Várzea da Roça”, diz Sales.
O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, destacou que o mercado é um grande centro propulsor do desenvolvimento do município. “Se pudéssemos contabilizar o tanto de empregos e pessoas que dependem do mercado e da circulação de mercadorias, poderemos ter a exata dimensão do quanto ter um mercado funcionando no município é importante” diz Dias.
Deixe um comentário