Cooperativas baianas estão no Mercado Livre!
O cooperativismo baiano ganha protagonismo no cenário nacional e as novas conquistas não param de surgir. Desta vez, as cooperativas da agricultura familiar baiana foram selecionadas entre os 250 empreendimentos indicados, em todo o Brasil, para fazer parte do programa Empreender com Impacto+Biodiversidade, realizado pela empresa de comércio online Mercado Livre.
Desde já, parabenizo as cooperativas selecionadas para representar a nossa agricultura familiar no Mercado Livre, uma das principais plataformas de comercialização digital do mundo. Os empreendimentos que farão parte nesta etapa do projeto são: Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), Cooperativa dos Produtores de Abacaxi de Itaberaba (Coopaita), Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), e a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes).
O gerente de Mercados Privados da Coopercuc, companheiro Dailson Andrade, ressalta a importância desta parceria com o Mercado Livre: “Vamos vender na plataforma em condições diferenciadas. Essa é uma conquista importante para a Coopercuc e para a agricultura familiar da Bahia. É o resultado dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado, em especial, do projeto Bahia Produtiva e coloca a Coopercuc em outro patamar”.
Tenho certeza de que este novo passo do cooperativismo baiano abrirá muitas outras portas para as nossas cooperativas. Temos produtos de excelência com alto potencial de mercado, que em breve deve ingressar em parcerias deste formato. Em nome da agricultura familiar baiana, agradeço o Mercado Livre por esta iniciativa que agrega valor ao seu negócio e ao mesmo tempo oportuniza as cooperativas o acesso a uma plataforma de comercialização tão bem sucedida.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário