Coopersertão recebe R$ 3,2 milhões para ampliar produção de mamona!
O cooperativismo cria uma nova relação de trabalho entre os seus associados, gera desenvolvimento socioeconômico e entrega um produto serviço e/ou com melhor custo-benefício aos consumidores finais.
Os constantes investimentos da SDR nas cooperativas baianas têm colocado o nosso cooperativismo em outro patamar, seja em infraestrutura, logística, capacidade produtiva ou em posicionamento de mercado.
A Coopersertão, por exemplo, que pratica a comercialização da mamona voltada para a produção de biodiesel, recebeu um aporte de R$ 3,2 milhões. Os recursos foram empregados na construção de galpões para estocagem e beneficiamento da mamona, máquinas e equipamentos para o cultivo e irrigação.
Esse projeto também beneficia as Cooperativas dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado do Aurora e Regional de Reforma Agrária da Chapada Diamantina e as associações dos Moradores de Queimado e Sapecado e Comunidade e Desenvolvimento e Comunitária de Largo do Elói, que fornecem a mamona, beneficiando diretamente 270 famílias de agricultores familiares. Todas elas são parcerias diretas da Coopersertão, e parte dos recursos garantirão a compra dos grãos da mamona dos beneficiários.
Outro diferencial que vai gerar o fortalecimento do setor é a formação de técnicos e dirigentes de organizações produtivas da região, para a implantação e funcionamento de campos de produção de sementes de mamona. #AquiéTrabalho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário