Correios é nosso e assim permanecerá!
O Correios é uma das principais e mais longevas estatais brasileira. A sua fundação remete ao período colonial no ano 1663, quando Salvador ainda era capital do Brasil. No entanto, a criação do Correio-Mor, o primeiro do país, surgiu no Rio de Janeiro.
Bolsonaro tem prometido que irá privatizar uma das principais estatais do país. Para se ter uma ideia do crime contra os trabalhadores, hoje o Correios possui 99.003 funcionários, fora os terceirizados. De acordo com matéria publicada no Poder 360, os abutres que querem privatizar o patrimônio público pretendem reduzir o número de servidores para pouco mais de 30 mil. Hoje a estatal está presente em todo território nacional e tem capacidade logística imprescindível ao Brasil. Conta em seu portfólio com os serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, tendo ainda o poderoso Sedex, serviço de encomendas expressas.
Em um mundo onde as compras online se multiplicam, transferir um patrimônio dessa importância à iniciativa privada seria um dos maiores assaltos ao bem público, lesando servidores e toda a sociedade. A nossa tarefa é proibir qualquer possibilidade de privatização da estatal. Nós sabemos os péssimos serviços e altos valores que empresas privatizadas prestam, além da desvalorização dos direitos e salários dos trabalhadores.
Correios é nosso! E assim permanecerá.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário