Correntina: convênio garante a construção da segunda etapa da Unidade de Beneficiamento de Cana-de-Açúcar
Participaram do ato na SDR o secretário Josias Gomes, o deputado federal Daniel Almeida, o deputado estadual Fabrício Falcão, e pela CAR Wilson Dias (presidente) e Gilmar Bonfim (coordenador de Projetos Especiais)
Foi anunciada na segunda-feira (4) a autorização para a assinatura de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Prefeitura de Correntina para a construção da segunda etapa da Unidade de Beneficiamento de Cana-de-Açúcar de Correntina, município localizado no Oeste baiano.
A ação será executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e inclui a aquisição de equipamentos, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 842 mil, possibilitando a qualificação da produção de itens como o açúcar mascavo, uma das alternativas de renda de agricultores e agricultoras familiares do município, integrante do Território de Identidade Bacia do Rio Corrente.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, destaca o interesse da Prefeitura de Correntina em buscar ferramentas para desenvolver a agricultura familiar do município. “A SDR está sempre a postos, no sentido de tornar, cada vez mais, a agricultura familiar de Correntina uma atividade econômica pujante”, argumenta Josias Gomes.
O prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila), ressalta a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da SDR/CAR, que possibilita mais um importante investimento na agricultura familiar do município. “Sou conhecedor da capacidade que tem os nossos agricultores de Correntina, de transformar a agricultura familiar em uma agricultura de qualidade”, afirma Maguila.
O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, disse que o objetivo é continuar beneficiando os agricultores que vêm obtendo um bom aproveitamento das áreas irrigadas e outras áreas, no município, para produzir essa importante cultura. “A ação vai dar condições para que as famílias façam o beneficiamento dessa produção e gerem maior renda”.
Deixe um comentário