
Cresce a rejeição a Bolsonaro entre os policiais!
A maré de rejeição a Bolsonaro cresce em todos os setores da sociedade. Inclusive entre os policiais, uns dos principais núcleos de apoio do capetão. A afirmação vem do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, que concedeu entrevista à revista Carta Capital.
Leia na íntegra: https://www.cartacapital.com.br/politica/bolsonaro-perde-apoio-de-policiais-e-categoria-protesta-contra-governo/.
Motivos é que não faltam para os policiais estarem indignados e se sentirem traídos por Bolsonaro. Boudens argumenta que o primeiro grande baque veio com a “reforma” da Previdência, quando Bozo isentou militares dos ataques aos direitos dos trabalhadores, enquanto não incluiu policiais civis, rodoviários e federais na reforma mais branda dos militares.
O outro golpe veio com a criminosa PEC Emergencial que penaliza servidores públicos e os policiais. A “PEC da Chantagem” obriga o congelamento salarial desses servidores caso as despesas da União, de Estados e municípios cheguem a 95% da receita corrente. Ninguém viu Bolsonaro tomar uma atitude minimamente equivalente para que os bilionários fossem taxados e ajudassem a pagar a conta que o golpe deixou! O ônus sempre sobra para o lombo do trabalhador.
Vamos combinar que policiais também têm famílias e estão vendo mães, pais, filhos e amigos morrerem de coronavírus por culpa do comportamento genocida de Bolsonaro. Sem contar que para uma classe que combate corrupção, milícia e crime organizado, não faz sentido defender um presidente que tem o núcleo familiar e, a si mesmo, envolvido em podridão da pesada.
Bolsonaro sequer dá satisfações a respeito das imunizações das forças de segurança pública que estão expostas ao vírus. A categoria que se iludiu com melhores condições e direitos apoiando o candidato, o ex-tenente expulso do Exército, só amargou traição.
O único fato positivo de toda essa tragédia grega é que Bolsonaro está juntando tempestade que certamente cairá em cima dele. O fascismo começa a se deteriorar depois que as vítimas acordaram pra realidade de que toda mentira propagada pelo ditador não gera nada de positivo, muito pelo contrário, quando acordam do transe enxergam apenas dor, morte, fome e miséria generalizada!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário