Crime premeditado contra o povo indígena!
Quando o Presidente da República se mostra totalmente contrário aos povos originários, contesta veementemente os seus direitos e alardeia aos quatro cantos a necessidade de acabar com tais “privilégios”, o que poderia ser visto como tragédia passional se configura em crime premeditado.
Na noite da última sexta-feira, o líder indígena Paulo Paulino Guajajara foi executado a tiros por madeireiros em Bom Jesus das Selvas no Maranhão.
O seu companheiro Laércio Guajajara que estava presente no momento do ataque, recebeu dois tiros, mas conseguiu fugir pela mata. Paulo Guajajara era um dos líderes do coletivo “Guardiões da Selva”.
Neste desgoverno qualquer um que ouse defender as nossas florestas e natureza é alvo de predadores legitimados pelo Estado.
O trabalho dos “Guardiões da Floresta” tem resultados efetivos, o que enfureceu madeireiros que nutrem um ódio mortal dos indígenas. Segundo a Fabiana Guajajara, líder do território Araribóia, ”muita gente pensa que eles estavam fazendo uma ação e houve um desentendimento e houve troca de tiros. Não foi. Eles estavam no nosso território, na nossa casa e o ódio dos madeireiros, dos invasores é tão grande e estão tão incomodados com esse trabalho de proteção dos Guardiões, que eles já estão chegando a esse ponto de fazer emboscada, de mandar pistoleiros”.
Ou seja, Paulo foi executado!
É assustador chegar a esta conclusão, mas o Brasil de hoje está sendo saqueado por milicianos, grileiros, ruralistas, criminosos, gente da pior espécie.
Seres tenebrosos que não tem o menor apreço à vida, democracia, não respeitam as leis e passam por cima de todos para atingir seus sórdidos interesses.
A impunidade reina no Brasil.
A descrença da sociedade nas instituições cresce diariamente frente tanta matança, sem os criminosos pagarem por seus delitos.
O objetivo do Bozo e seus asseclas é exterminar os povos indígenas e entregar o nosso patrimônio ambiental aos piratas florestais nacionais e estrangeiros.
É a reedição brutal do Brasil Colônia, em pleno 2019!
Exigimos justiça!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário