CUFA sempre na luta pela justiça social!
A Central Única das Favelas (CUFA) representa uma das maiores bandeiras de luta pela justiça social em nosso país. São duas décadas de trabalho incansável pelo nosso povo nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Merecidamente, a Central adquiriu respeito e reconhecimento tanto no Brasil quanto no mundo.
Para nós que representamos o governo da Bahia e fazemos parte de um partido engajado nas causas populares, é motivo de celebração estreitar os laços com uma organização tão representativa e aguerrida do nosso país. Nesse encontro, reforçamos o objetivo de buscar o engajamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural nessa ação – enfrentamento da pandemia – e também na articulação junto às outras instituições ligadas ao governo do Estado.
A reunião foi bastante proveitosa, debatemos diversas formas de atuação em articulação, para engajamento de outras instâncias públicas e privadas, e para que, por meio de parcerias com associações e cooperativas, possam também gerar trabalho e renda para as famílias que vivem no rural e estão na área de atuação da CUFA. A Central realiza também projetos com pescadores e pescadoras, marisqueiros e outras famílias de comunidades ribeirinhas, de municípios do interior baiano, ou seja, é nossa parceira umbilical na agricultura familiar.
O companheiro Marcio Lima, presidente estadual da CUFA-BA e coordenador da CUFA Nordeste, ressaltou a importância dessa união entre a Central e SDR: “Estamos numa secretaria extremamente importante para as pessoas da zona rural e por isso nos reunimos na SDR, que conhece os territórios, para verificar de que forma podemos contribuir enquanto sociedade civil, junto ao poder público. É de fundamental importância essa parceria para a gente, efetivamente, fazer a ação durante a pandemia e já pensar para o pós-pandemia, de que forma podemos atuar de mãos dadas”.
Estamos juntos, companheiros e companheiras. Essa causa nós vestimos com orgulho!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário