De cada 100 contratos do Minha Casa, Minha Vida, 85 são assinados por mulheres.
O governo Lula pensa em cada detalhe para cuidar das pessoas, sobretudo dos mais vulneráveis. O Minha Casa, Minha Vida, maior programa habitacional da história do país, prioriza as mulheres na aquisição de imóveis. De cada 100 contratos do MCMV, 85 são assinados por mulheres.
O programa também dá prioridade às chefes de família, mulheres e vítimas de violência. A medida visa proteger o lar dessas mulheres, concedendo segurança patrimonial e moradia digna em benefício de toda a família. No passado recente, muitas mulheres sofriam violência dentro de casa, mas se viam obrigadas a permanecer para não perder o lar, que, na maioria das vezes, estava em nome dos maridos.
A casa própria é um bem para a vida toda, beneficia as famílias, e, em hipótese alguma, devemos permitir que mulheres sejam violentadas em seus próprios lares. Lula aprendeu desde cedo a importância de a casa estar nas mãos das chefes de família. Quando ele migrou para São Paulo, Dona Lindú e seus filhos passaram por muitas dificuldades até terem um lar para chamar de seu.
Parabéns, presidente Lula! Uma das marcas dos nossos governos é a valorização das mulheres, respaldada por políticas afirmativas que constroem uma sociedade mais justa e igualitária. O Minha Casa, Minha Vida entrará para a história do país como o programa que deu teto a milhões de famílias, algo que não tem preço.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário