Decreto contra a Ceplac!
Em outubro de 2019 escrevi um texto em defesa da Ceplac. Mostrei as suas valorosas contribuições para o desenvolvimento rural da Bahia, sobretudo, na cultura cacaueira e agricultura familiar. Segue link para leitura: https://josiasgomes.com.br/sempre-em-defesa-da-ceplac/
Depois de 4 meses, o desgoverno ataca novamente este patrimônio do Brasil. Através de mais um decreto maléfico, publicado no Diário Oficial da União, assinado pelos traidores do povo, Bolsonaro e pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina Correa da Costa Dias (Agricultura), altera a estrutura regimental e os cargos em comissão e das funções de confiança do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A medida destrói a extensão rural da Ceplac, símbolo de excelência e resultados comprovados.
A politicagem Bolsonarista não tem limites. Os seus decretos trágicos visam prejudicar o desenvolvimento rural da Bahia e perseguir as populações rurais.
Desgovernos reacionários não aceitam quando o povo conquista autonomia e melhoram de vida.
Neste vergonhoso decreto, o Bozo quer reduzir a Ceplac a mero órgão burocrático dependente de outras instituições que também estão sob ataque, como a Universidade Federal do Sul da Bahia.
Além da instituição ficar refém do Ministério do agronegócio – chefiado pela ruralista Tereza Cristina – com a promessa de projetos em pesquisa e inovação.
Balela! Logo agora que a cacauicultura está em ascensão somos prejudicados com o esvaziamento do órgão.
Precisamos defender a Ceplac.
Bolsonaro não pode destruir o trabalho de mais de 6 décadas pelo mero prazer de desconstruir e perseguir esse legado tão importante para a Bahia e o nosso povo.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário