Defendemos expropriação de terras onde houver trabalho escravo!
O Brasil precisa de uma vez por todas acabar com a escravidão. A melhor resposta do Estado e a sociedade para erradicar tal prática desumana é prender quem insiste em desafiar a lei e puni-los com a expropriação de terra onde houver “trabalho” escravo.
O senador Fabiano Contarato (PT) está coberto de razão em defender o projeto de Lei que pune de forma rigorosa os escravistas. O Brasil encontrou 2.575 pessoas em situação análoga à escravidão em 2022, na última década Brasil soma mais de 13 mil resgatados por trabalho análogo à escravidão. O perfil das pessoas resgatadas denota fortes traços de racismo estrutural.
Segundo o Portal da Inspeção do Trabalho, entre os trabalhadores resgatados em 2022, 92% são homens. E aqui reside o X da questão: 51% moravam no Nordeste; 83% se declararam pretos ou pardos. A maioria dos escravizados são vitimadas duplamente, não bastasse seus antepassados terem sido vítimas do maior drama brasileiro, o modus operandi se repete: pretos, a maioria nordestinos sente na pele e na alma as amarguras da escravidão.
Não existe democracia enquanto a prática escravista reabrir as chagas da escravidão. Quem se nega a defender os brasileiros de um dos maiores crimes contra a humanidade, automaticamente se torna cúmplice e precisa arcar com as consequências. Não é cabível um senador ou deputado encontrar justificativa para defender o indefensável. Exigimos o fim da escravidão!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga-me em:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário