
Defender a Soberania é defender o Brasil. Democracia SEMPRE!
Defender a Soberania é defender o Brasil. Enquanto Lula defende a soberania nacional de forma irrestrita, a extrema direita liderada por Tarcísio de Freitas, foi às ruas no 7 de Setembro defender golpistas, atacar o STF e, ainda por cima, ostentando a bandeira dos EUA – uma prova de total submissão aos interesses imperialistas.
Das duas, uma: ou Tarcísio está refém de Bolsonaro e de sua sanha golpista, ou algo muito pior, ele é um legítimo representante daqueles que desprezam a democracia e querem entregar o país aos interesses de Donald Trump em conluio com o clã Bolsonaro. Já ficou provado que Tarcísio de Freitas está disposto a tudo para ser o candidato dos golpistas em 2026.
Não podemos normalizar que um governador no Dia da Independência e na semana do julgamento do núcleo central do golpe, pregue anistia e incite a extrema direita contra a Suprema Corte. Já podemos classificar esse ato lesa-pátria e antidemocrático como a segunda fase do golpe. Tarcísio, Silas Malafaia e demais golpistas precisam responder por ataques reiterados aos poderes constituídos.
A defesa da soberania nacional e do Estado Democrático de Direito precisa ser uma luta permanente e aprofundada. O que está em jogo é muito maior do que questões ideológicas ou as eleições de 2026. A fronteira está traçada: de um lado, os legalistas; do outro, os golpistas. Fortalecer a democracia e proteger a soberania nacional implica punir todos aqueles que atentaram e/ou atentam contra os poderes. Sem anistia!
Josias Gomes Deputado Federal do PT/Bahia Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário