Defensor das causas humanitárias!
O genial fotógrafo Sebastião Salgado também é um protagonista das causas humanitárias.
Militante do meio ambiente, dos povos tradicionais e da democracia, abraçou uma campanha mundial pra exigir dos poderes políticas públicas em defesa das populações indígenas do Brasil.
A política genocida Bolsonarista se alastrou de tal maneira que atingiu os indígenas. A sanha predatória de Bolsonaro e Ricardo Salles em dizimar o meio ambiente, para além dos danos naturais e materiais, tem custado as vidas dos índios e índias do nosso país.
As invasões de grileiros, madeireiros e criminosos do gênero tem levado o fatal covid-19 a estas populações que se encontram reféns desta empreitada da morte!
Se nas áreas urbanizadas do Brasil o abandono e desumanidade do desgoverno já somam mais de 2 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus e quase 80 mil mortes, nas populações indígenas este quadro – se por caso não existir resistência – tende a ser ainda mais dramático, e pode custar o desaparecimento de povos milenares.
Compartilhem este vídeo e vamos exigir de todos os poderes e da sociedade civil organizada que as políticas públicas em defesa dos indígenas sejam implantadas de imediato!
Temos uma dívida histórica com os povos originários. Não podemos nos omitir diante de tamanha desumanidade em pleno século XXI.
#ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário