
Democracia se faz com elas: a resposta progressista ao machismo e ao extremismo! Gleisi Gigante!
No fundo, muitos bolsonaristas transformam em violência suas frustrações e sua impotência diante de um mundo que não se submete às suas visões ultrapassadas. A misoginia, frequentemente, torna-se o reflexo da incapacidade de lidar com a realidade de mulheres que resistem aos padrões machistas. A ministra Gleisi Hoffmann é um exemplo de liderança forte e competente, símbolo do sucesso das mulheres brasileiras. Daí o ódio infundado daqueles que se recusam a aceitar a igualdade de gênero.
É urgente combater o machismo em suas raízes, especialmente quando parte de parlamentares financiados pelo erário público. Em vez de trabalharem pelo povo, dedicam-se a disseminar ódio nas redes sociais, atacando reputações e distorcendo fatos. Mas o que esperar de quem insiste em viver nos porões da história? O que choca é ver setores da grande mídia compactuarem com esse jogo rasteiro para desestabilizar o governo Lula.
Nenhum bolsonarista – tampouco a mídia que os ecoa – tem autoridade para questionar o compromisso do presidente Lula com o protagonismo feminino. Lula é, historicamente, o líder que mais implementou políticas públicas em defesa das mulheres: indicou Dilma Rousseff como sua sucessora, apoiou candidaturas femininas em todas as esferas do poder e nomeou mulheres para ministérios e estatais. Somos companheiros e companheiras de todas as horas, algo que os reacionários jamais compreenderão. O poder dessa união é imenso.
Os ataques a Gleisi, Janja e às mulheres progressistas revelam o medo de um novo Brasil: um país inclusivo, com oportunidades para todos e todas. Não recuaremos! Combater o patriarcado e os resquícios da extrema direita é fortalecer a democracia. Estamos com Gleisi Hoffmann e com todas as mulheres que lutam por um futuro justo. Abaixo o machismo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário