Desgoverno Bolsonaro empobrece o Brasil!
O desgoverno ilegítimo de Bolsonaro ainda não completou dois anos, mas os estragos causados por sua política entreguista revirou o país pelo avesso.
A política econômica ultraliberal de Paulo Guedes é um desastre colossal e, independente da pandemia, sabíamos que o Brasil embarcaria num naufrágio. A escolha de Paulo Guedes em salvar as grandes empresas e deixar as pequenas à própria sorte quebrou o país, acumulamos quedas recordes no PIB, trimestre após trimestre. O mesmo Guedes que não vê problema em liberar R$ 1,2 trilhão para os bancos, nunca tem recursos para reposição do salário mínimo, benefícios sociais, muito menos para investimentos em setores estratégicos, inclusive da agricultura familiar. Afinal, quem precisa de comida?!
O Brasil virou um quintal de soja recheado de veneno e os alimentos produzidos no país são para alimentar estrangeiros. O resultado é que com a política econômica desastrosa e a escassez de alimentos no mercado interno, os preços dos produtos básicos da nossa alimentação se tornaram uma sentença da fome. Para piorar, temos uma população empobrecida, milhões de desempregados e outros milhões de miseráveis. Mesmo com o povo faminto, os latifundiários da soja comemoram a nossa tragédia. Esfregam o seu contentamento na cara dos famintos, espalham outdoors pelas BRs agradecendo a política bolsonarista de alimentar meia dúzia, enquanto mata as pessoas de fome.
Quando se analisa a totalidade de estragos feitos por Bolsonaro é difícil saber qual mata mais: pandemia, economia lesa-pátria, governo entreguista, destruidor do meio ambiente, desmonte do estado. Enfim, sob qualquer perspectiva, Bolsonaro é a guerra que mais mata no planeta.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário