Desgoverno Bozo tem pibinho de 0,6%!
A grande mídia capitaneada pela Rede Globo sempre fez oposição ao Partido dos Trabalhadores.
Os defensores da elite não aceitam o fato de um partido liderado pelo emblemático operário supere governos de imperadores, militares, ditadores, marajás e do “Príncipe da Sociologia”.
É inegável que parte da imprensa brasileira tem compromisso com os seus patrocinadores. Em suma, são os golpistas que arrastaram o Brasil ao precipício chamado Bolsonaro.
Se por um lado, reagem às ameaças do Bozo, onde o mesmo assume publicamente querer cassar a concessão da “Queridinha” e retirar a Folha de São Paulo de licitação, por outro lado, a mídia PIG afaga e defende as políticas trágicas, não somente na economia, deste desgoverno.
Neste cenário promíscuo, os seus jornalões precisam manipular a população, dizendo que o país vai bem. É o mesmo ufanismo mentiroso dos anos de chumbo: “Pra Frente Brasil”.
Comemorar um PIBeco de 0,6%, na realidade socioeconômica brasileira é validar o desgoverno antipovo e FakeNews.
Um resultado pífio e com séria suspeita de fraude. De acordo com o jornal inglês Financial Times, existe suspeita que a equipe de Bolsonaro tenha superfaturado o tamanho de seu Pibeco para impressionar o mercado financeiro.
É a velha conversa para Bozominion dormir.
Se puxarmos pela memória, esta mesma imprensa marrom chamou o PIB de 2,7% do governo Dilma de “pibinho”. Vale lembrar que a análise foi feita em cima do primeiro ano de governo da petista. Na gestão da presidenta éramos duramente criticados, sendo que o PIB de 2011 era 4,5 vezes maior do que o de Bozo.
O Brasil necessita urgentemente democratizar os meios de comunicação.
Não é possível mantermos as mesmas famílias que utilizam os seus meios para propagar e defender os próprios interesses.
É muito difícil contrapor Fake News quando a própria mídia, dita institucional, defende barbaridades danosas e mentirosas como é o caso das políticas suicidas do desgoverno.
Para o Brasil se tornar um país democrático, necessitamos de meios de comunicação comprometidos com a verdade. A manipulação atual é tão gritante que eles nem disfarçam.
PIBeco de 0,6% continua sendo PIBeco no Brasil ou em Marte!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário