Desgoverno de Bolsonaro promove mais um aumento do preço da gasolina!
O governo da morte age com o gangster à frente da Petrobras, impõe alta de preços criminosas! Somente em 2021 o diesel já acumula alta de 65,3% nas refinarias e a gasolina subiu 73,4%. Em algumas cidades, o gás de cozinha custa R$ 130,00. Esta anomalia faz do Brasil um dos piores lugares para se viver.
Bolsonaro precisa ser derrubado urgentemente. Mesmo diante da ameaça de greve dos caminhoneiros, a Petrobras comandada pelo desgoverno tem a desumanidade de anunciar mais aumento nos preços dos combustíveis: nesta terça-feira, o litro da gasolina terá alta de 7,04% nas refinarias; diesel sobe 9,15%. Esta política extorsiva contra o povo é praticada para manter o lucro bilionário dos acionistas, muitos deles estrangeiros. Basta!
Bolsonaro não vai parar, da mesma maneira que destruiu 600 mil vidas na pandemia, ele seguirá com esta agenda econômica letal, que condena as pessoas à morte. O Brasil possui mais da metade da população com insegurança alimentar e 20 milhões com fome, a alta praticamente semanal dos combustíveis só agrava a situação e o país se tornou insustentável.
O Brasil precisa de uma greve geral para que o governo da morte entenda, de uma vez por todas, que não permitiremos a continuação do genocídio contra o povo. A barbárie atingiu o seu nível mais elevado da história recente. Aceitar este modelo escravista de dominação é se conformar que o nosso país vire um grande matadouro humano, onde a humanidade é jogada no mesmo esgoto que pariu Bolsonaro!
Fora fascista!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário